Estética

Extensão de cílios fio a fio

Confira algumas dicas sobre a técnica de alongamento de cílios, mitos e verdades sobre o procedimento.

Conquistar um olhar poderoso com cílios volumosos, alongados e curvados é o desejo de muitas mulheres. É possível conseguir o look com muitas camadas de máscara ou optar por um procedimento de extensão de cílios, que garante olhos em destaque de forma mais prática e por mais tempo. O alongamento de cílios fio a fio é um dos queridinhos do momento. Por isso, procuramos a especialista Adna Sabóia, do Bless Studio, para esclarecer os mitos e verdades sobre a técnica.

A técnica fio a fio tem efeito natural: verdade.                                                                                             

Diferente das demais técnicas, o alongamento fio a fio traz um método que consiste na aplicação de um fio Mink sobre cada cílio natural. Os fios são aplicados com tamanho, curvatura e espessura diferentes, de acordo com a necessidade e preferência de cada cliente, proporcionando um look supernatural.

O alongamento prejudica os fios naturais: mito.

Tanto o material utilizado quanto a forma com que a aplicação é realizada não interferem na saúde dos fios naturais. O que acontece é que, em alguns casos (isso pode ou não acontecer, de acordo com cada cliente) o peso dos cílios aplicados acelera o processo natural de queda dos cílios originais. No entanto, o normal é que os fios naturais cresçam normalmente e os fakes caiam com esse processo.

O alongamento de cílios não tem restrições: verdade.

Uma vez que o processo é totalmente externo não há riscos diretos sobre a saúde dos olhos, de qualquer forma, os cuidados pós-procedimento são essenciais. O alerta vale para pessoas com acometimentos oftalmológicos, principalmente por lesão em córnea e conjuntiva ou que apresentam histórico alérgico a algum componente do material utilizado no procedimento.

Pode tirar os fios que estão soltando em casa: mito.                                                                                       

O ideal é deixar que os fios fakes caiam por meio do processo de crescimento dos fios naturais. O ato de puxar os fios do alongamento pode fazer com que aos fios naturais também caiam. Se algo estiver incomodando, procure uma profissional capacitada para retirar o que for necessário.

Não se deve usar demaquilante nos olhos após o procedimento: verdade.                                          

Os demaquilantes possuem muitos ativos e são capazes que retirar a cola que une os fios fakes aos originais. Além disso, a própria ação de esfregar o algodão nos olhos é capaz de remover os fios.

É preciso de intervalo entre os alongamentos: verdade.                                                                   

Quando a cliente faz alongamentos por muitos meses seguidos, indicamos um intervalo de pelo menos 30 dias para que os fios naturais se fortaleçam e o volume de fios aumente.

Pode pentear os fios todos os dias. Verdade.                                                                                                  

Não só pode, como deve. Manter os fios limpos e penteados garante uma duração ainda maior ao procedimento, além de deixar um aspecto muito mais bonito.

Cuidados e Restrições:

Não Usar Máscara de Cílios

Não Passar Demaquilante nos Cílios

Remover a Maquiagem Sem Encostar nos Cílios

(Usar Cotonete ou Algodão, evitando produtos oleosos)

Lavar com Água Fria

Evitar Água Quente

Secar os Cílios com Papel Toalha

Não Esfregar os Cílios

Pentear os Cílios com Pentinho Adequado

O procedimento de extensão de cílios fio a fio dura cerca de 1 hora e meia a duas horas e a manutenção deve ser feita de 15 a 20 dias.

Você conferiu todas as dicas e agora que já sabe de tudo sobre o assunto, não perca tempo e procure a Adna Sabóia da Bless Studio e agende sua colocação de cílios, por apenas R$ 100, 00 você ficar com o olhar incrível.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados