TECNOLOGIA

Ex-funcionário da Apple é acusado de roubar segredos de carro autônomo

Autoridades dos Estados Unidos acusaram um ex-funcionário da Apple de roubar segredos comerciais, alegando que ele baixou um modelo secreto relacionado a um carro autônomo e depois tentou fugir do país, segundo...

O Debate do Maranhão - 11/07/2018 12h12

Autoridades dos Estados Unidos acusaram um ex-funcionário da Apple de roubar segredos comerciais, alegando que ele baixou um modelo secreto relacionado a um carro autônomo e depois tentou fugir do país, segundo a denúncia criminal.

Segundo a acusação, o ex-funcionário Xiaolang Zhang divulgou as intenções de trabalhar para uma startup chinesa de veículos autônomos e reservou um voo de última hora para a China depois de baixar o plano de uma placa de circuito para o carro autônomo.

Autoridades norte-americanas prenderam Zhang em 7 de julho no aeroporto de San Jose, depois de ele passar por um posto de segurança.

A Apple não respondeu de imediato a pedidos de comentários. Tamara Crepet, advogada nomeada provisoriamente para representar Zhang, também não se manifestou.

Carro da Apple?

Hyundai faz demonstrações com carro autônomo na CES 2017 (Foto: Divulgação)
Hyundai faz demonstrações com carro autônomo na CES 2017 (Foto: Divulgação)

Ao menos até agora, tudo indica que a Apple está desenvolvendo apenas os sistemas que permitem um veículo ser guiado por comuptador, e não um carro completo.

No ano passado, um relatório de cientistas da Apple mostrou uma pesquisa para ajudar os computadores a detectarem objetos tridimensionais.

Várias companhias estão desenvolvendo veículos autônomos e espera-se que alguns modelos cheguem ao mercado em 2020.

Entre essas empresas estão fabricantes de automóveis como General Motors, Ford, Nissan, Mercedes-Benz e Toyota, além de empresas de tecnologia como Uber e Waymo, que faz parte da Alphabet do Google.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *