Estudantes de São Luís participam de intercâmbio, na China

Os estudantes da rede pública de São Luís, que estão na cidade chinesa de Wuhan para o “Encontro de...

teste

Estudantes da rede pública de São Luís apresentam Artes Marciais Mistas em Wuhan, na China

Os estudantes da rede pública de São Luís, que estão na cidade chinesa de Wuhan para o “Encontro de Artes Marciais e Cultura”, participaram, na manhã de sexta-feira (11), da abertura do evento. A presença dos estudantes no encontro visa oportunizar o intercâmbio socioeducativo, cultural e a troca de experiências entre jovens de diversas nacionalidades e representa mais uma etapa do convênio “Cidades-Irmãs” firmado entre a Prefeitura de São Luís e o Governo Popular Municipal da cidade chinesa. A delegação da viagem é formada por seis alunos de escolas do município e do estado, dois professores de artes marciais e um tradutor.

O estudante maranhense Deyson Tavares fez a leitura da carta de saudação aos intercambistas e autoridades presentes na cerimônia de abertura. Depois, a delegação do Coreia do Sul e do Brasil realizaram apresentações de Artes Marciais e Culturais. Representando o Maranhão, os atletas Salatiel Martins (karatê), Deyson Tavares (taekwondo), Isaac Castro e Lucas Goncalves (jiu-jítsu), fizeram uma demonstração de Artes Marciais Mistas.

“Estamos muito felizes com os resultados da parceria com a cidade de Wuhan. Em menos de dois meses estamos enviando a segunda delegação de alunos da nossa rede pública para participar de intercâmbio cultural na China. O prefeito Edivaldo deseja intensificar a cooperação com a nossa cidade irmã chinesa, pois através dessa parceria proporcionamos oportunidades e perspectivas aos jovens maranhenses” disse a secretaria municipal de Articulação Institucional (Semai), Ana Paula Rodrigues. A primeira delegação esteve em Wuhan no mês de junho.

Ana Rodrigues contou que além dos intercâmbios culturais de jovens, a Prefeitura também está debatendo com os chineses cooperação em diversas áreas. “No mês de outubro, iremos participar de uma missão institucional à cidade de Wuhan que irá tratar de trocas de experiências e possíveis investimentos em nossa cidade. E no mês de novembro, iremos receber em São Luís a terceira delegação de autoridades do governo de Wuhan para debater a concretização desses investimentos” revelou a secretária.

 

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados