PORTO DO ITAQUI

EMAP emite nota sobre o funcionamento do Porto do Itaqui

Na manhã de ontem (23) sites e canais de noticias vincularam uma matéria sobre o engarrafamento de navios no porto do Itaqui, sobre esse assunto a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap)...

O Debate do Maranhão - 24/04/2019 12h12

Na manhã de ontem (23) sites e canais de noticias vincularam uma matéria sobre o engarrafamento de navios no porto do Itaqui, sobre esse assunto a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) esclareceu que a movimentação de cargas no Porto do Itaqui está dentro da normalidade, com o total de sete embarcações atracadas e em operação, a empresa divulgou uma nota sobre o assunto.

Leia a nota na íntegra:

Fonte: Emap
23/04/19

A Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) esclarece que movimentação de cargas no Porto do Itaqui segue dentro da normalidade, com sete embarcações atracadas e em operação (grãos, combustível e fertilizante) e um berço encontra-se sem navio atracado. Do total de navios fundeados na Baía de São Marcos nesta segunda-feira (22), sete estão liberados e aguardam atracação no porto público maranhense para carregamento de soja, cobre, trigo, fertilizante e gasolina; e outros oito aguardam liberação (prontidão de carga e/ou das embarcações, fatores que independem da gestão do Porto do Itaqui e que são impactados pelo período chuvoso). Os demais navios se destinam aos outros dois portos do complexo.

Esclarece, ainda, que os embarques de soja no Porto do Itaqui tiveram um crescimento de 54,1% de janeiro a março em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram movimentadas 1,4 milhão de toneladas (somando as operações do Tegram e da VLI). Em fevereiro os embarques desse grão tiveram um salto de mais de 1.000%, passando de 33.700 toneladas em 2018 para quase 484 mil neste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.