ELEIÇÕES 2018

Em convenção, Flávio Dino confirma busca por reeleição

Mais de 10 mil pessoas estiveram na  maior convenção registrada na história do estado ontem (28) na  largada para o Maranhão...

Mais de 10 mil pessoas estiveram na  maior convenção registrada na história do estado ontem (28) na  largada para o Maranhão continuar sendo de Todos. Uma coligação de 15 partidos que vão dar todo apoio para à reeleição do governador Flávio Dino (PCdoB) e  a eleição ao Senado Federal de Weverton (PDT) e Eliziane (PPS) na chapa majoritária e do vice-governador Carlos Brandão.

A Coligação Todos Pelo Maranhão reúne 15 legendas: PCdoB, PDT, PP, PPS, PROS, PSB, PT, PTB, PR, PRB, DEM, PEN, PTC, Solidariedade e PPL. “É a maior convenção da história do Maranhão”, disse Flávio Dino. O governador durante o seu discurso fez um balanço de sua gestão e disse:

“Aqui no Maranhão estamos fazendo a nossa parte. Governo perfeito só o de Deus, o nosso Governo não é perfeito, mas quero dizer que fiz neste período tudo o que eu podia fazer”, afirmou, lembrando os efeitos da crise econômica sobre todo o país. Ele listou programas como o Escola Digna, o Mais Asfalto, o Cheque Minha Casa, o Mais IDH entre outros. “Fizemos tudo o que podíamos. Fizemos o máximo, e por isso todos os estados respeitam o Maranhão, porque sabem que estamos na direção certa”.

O vice-governador Carlos Brandão disse que se trata de um “governo que governa para o povo. Flávio Dino é extremamente preparado, competente, capaz e dedicado. E teve a competência de escolher uma equipe extremamente competente para o governo”.

Os candidatos ao Senado que compõe chapa também se manifestaram sobre o novo momento vivido na política no Maranhão desde a última eleição. “É um momento de muita responsabilidade política. O povo deu a oportunidade ao grupo liderado pelo Flávio Dino de fazer as verdadeiras mudanças”, disse Weverton.

Já a candidata ao Senado Eliziane Gama falou que “o governador deu voz à juventude no interior do Maranhão, à juventude da periferia. E nunca mais vão calar a nossa voz. Todos esses partidos que estão aqui são do time da vitória”. Segundo ela, “saímos do momento da história do Maranhão quando apenas uma família  controlava o estado. Eles precisam entender que nossas famílias não vão ser mais comandadas. Estamos vivendo um novo momento do Maranhão”.

Lula livre

Flávio Dino falou sobre o ex-presidente Lula e espera que o que o petista seja declarado candidato à Presidência da República. “Todos nós que estamos aqui defendemos a Justiça, eleições justas. E para ter eleição justa no Brasil, para cada um poder votar em quem quiser, é fundamental que a gente diga Lula Livre, para ter democracia no país”.

Para Dino, isso “não significa dizer que todo mundo vai votar no Lula, mas significa que quem quiser votar no Lula vai ter o direito de escolher seu presidente da República”, afirmou.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados