JUSTIÇA

Desembargador Josemar Lopes participa de sua primeira sessão no Plenário do TJMA

O desembargador Josemar Lopes participou nesta quarta-feira (2) de sua primeira sessão de julgamento no Plenário do Tribunal de...

Desembargador Josemar Lopes

O desembargador Josemar Lopes participou nesta quarta-feira (2) de sua primeira sessão de julgamento no Plenário do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA)
.
O presidente da Corte, desembargador Joaquim Figueiredo, deu boas-vindas ao magistrado e afirmou que os seus conhecimentos somarão muito para o enriquecimento dos trabalhos jurisdicionais.

O desembargador Josemar Lopes agradeceu a receptividade e disse que vai aprender muito com as experiências, os conhecimentos jurídicos e humanísticos dos membros do colegiado.

Graduado em Direito, em 1976, pela Faculdade de Direito de São Luís, o desembargador Josemar Santos é pós-graduado em Direito Civil e pós-graduando em Direito Constitucional.

Foi promotor de Justiça de novembro de 1980 a dezembro de 1981. Ingressou na Magistratura do Estado do Maranhão em 17 de dezembro de 1981, atuando na Comarca da Barra do Corda. Em seguida, foi promovido para a Comarca de Cururupu. Também atuou na 1ª Vara da Comarca de Pinheiro.

Em 1994, foi promovido por merecimento para o cargo de juiz auxiliar da capital. Atuou na 2ª Vara do Tribunal do Júri e na 1ª Vara Cível. Foi juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça por duas vezes e juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.

Tomou posse como desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão no dia 26 de janeiro deste ano, após ser eleito pelo critério de antiguidade.

 

Por Assessoria de Comunicação do TJMA
VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados