8 de novembro de 2017
Logo do Jornal O Debate
Publicidade

Postado por Odebate em 08/nov/2017

Deixa eu te contar: “Preparando-se para o Mercado de Trabalho”

O mercado de trabalho exige cada vez mais dos profissionais e para poder se destacar diante da concorrência é preciso investir no desenvolvimento de um currículo que alie prática e teoria.

Pensando nesse cenário, o Senac criou o curso “Preparando-se para o Mercado de Trabalho”, com o objetivo de qualificar os participantes para a apresentação de uma postura profissional adequada à busca do primeiro emprego proporcionando o desenvolvimento dos conhecimentos e habilidades necessárias para inserção no mercado de trabalho. Para isso, identifica as principais características do perfil profissional demandando pelo mercado e adota valores e atitudes comportamentais de forma pessoal e profissional adequada para as relações no mundo do trabalho.

Além de desenvolver habilidades como a de se comunicar de forma clara e assertiva; ter uma visão sistêmica; aplicar os princípios éticos em diferentes situações do cotidiano; e trabalhar em equipe, a estrutura curricular inclui unidades para preparar o aluno de forma holística:

– Trabalho, emprego   e empregabilidade:   histórico   sobre   trabalho, emprego versus trabalho, a questão da empregabilidade, no mundo do trabalho, Classificação Brasileira de Ocupações, questões fundamentais do mundo contemporâneo (educação, diversidade   cultural, ética e responsabilidade socioambiental).

– Marketing pessoal:  cenário, conceitos, a importância do marketing pessoal e profissional e componentes do marketing.

– Comunicação: conceito, crítica construtiva e crítica destrutiva.

– Convívio social – respeito e educação:  a educação, competitividade e respeito mútuo, comportamento ético, comportamento socialmente eficaz, a composição da sua imagem e comportamento no trabalho.

– Elaboração de currículo: currículo, carta de apresentação, interpretação de um anuncio de emprego, elaboração de currículo e formas alternativas de apresentação do currículo.

– Mercado de trabalho:  as oportunidades do mercado de trabalho, as principais técnicas de recrutamento e de seleção aplicadas pelas empresas, análise de currículo, contatos iniciais, entrevistas, dinâmica de grupo, testes práticos, de conhecimento e psicológico e negociação salarial.

Para ingressar na próxima turma, que possui 20h de carga horária, é necessário ter 14 anos no ato da matrícula e ter concluído o Ensino Fundamental. As matrículas já estão abertas!

Loading Facebook Comments ...

0 Comentários

Deixe o seu comentário!