Clube do Livro Maranhão resgata infância com Lygia Bojunga

No mês das crianças, o realismo fantástico de Raquel em “A bolsa amarela” (Casa Lygia Bojunga) guia a conversa...

No mês das crianças, o realismo fantástico de Raquel em “A bolsa amarela” (Casa Lygia Bojunga) guia a conversa de jovens e adultos no Clube de Outubro. Ao resgatar conflitos da infância, a discussão levanta o lado não colorido das relações familiares, assim como a formação psicológica e questões de gênero. A leitura é sugerida, não obrigatória, para melhor aproveitamento do encontro.

O evento será neste sábado (21), às 15h, na Livraria Leitura do São Luís Shopping (Avenida Professor Carlos Cunha, 1000, Jaracati – São Luís/MA), com entrada franca. Ao público é sugerido um “look do dia” cor-de-rosa em apoio à causa social Outubro Rosa.

 

Sobre o livro

Livro “A bolsa amarela”, de Lygia Bojunga. (Foto: Divulgação)

A Bolsa Amarela é a história de uma menina que entra em conflito consigo mesma e com a família ao reprimir três grandes vontades (que ela esconde numa bolsa amarela) – a vontade de crescer, a de ser garoto e a de se tornar escritora. A partir dessa revelação – por si mesma uma contestação à estrutura familiar tradicional em cujo meio “criança não tem vontade” – essa menina sensível e imaginativa nos conta o seu dia-a-dia, juntando o mundo real da família ao mundo criado por sua imaginação fértil, povoado de amigos secretos e fantasias. Ao mesmo tempo que se sucedem episódios reais e fantásticos, uma aventura espiritual se processa, e a menina segue rumo à sua afirmação como pessoa.

Para mais informações, acesse a página do @clubedolivroma e vá em EVENTOS – Clube de Outubro. O cronograma de leituras mensais está no site www.clubedolivroma.com (menu Agenda).

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados