13 de novembro de 2017
Logo do Jornal O Debate
Publicidade

Postado por Odebate em 13/nov/2017

Deixa eu te contar: Clube do Livro Maranhão discute crimes na ficção

Foto: Divulgação.

O brilhantismo e teor perturbador do livro e filme “Laranja Mecânica” (Aleph) são aspectos que fazem destas obras alvo de discussão no Clube de Novembro, sobre adaptações literárias. Para arrebatar, haverá ainda um passeio pela literatura policial, evento em parceria com a editora Arqueiro, com dinâmicas e brindes. Os eventos serão no sábado 18, às 15h, na Livraria Leitura do São Luís Shopping (Avenida Professor Carlos Cunha, 1000, Jaracati – São Luís/MA). Entrada franca. Ao público é sugerido um “look do dia” azul em apoio à causa social Novembro Azul.

Sobre o livro do mês

Narrada pelo protagonista, o adolescente Alex, esta brilhante e perturbadora história cria uma sociedade futurista em que a violência atinge proporções gigantescas e provoca uma reposta igualmente agressiva de um governo totalitário. A estranha linguagem utilizada por Alex – soberbamente engendrada pelo autor – empresta uma dimensão quase lírica ao texto. Ao lado de “1984”, de George Orwell, e “Admirável Mundo Novo”, de Aldous Huxley, “Laranja Mecânica” é um dos ícones literários da alienação pós-industrial que caracterizou o século XX. Adaptado com maestria para o cinema em 1972 por Stanley Kubrick, “Laranja Mecânica” é uma obra marcante: depois da sua leitura, você jamais será o mesmo.

Clube de Novembro + Encontro de Fãs de Literatura Policial

Dia: 18/nov

A partir das 15h

Local: Livraria Leitura – São Luís Shopping.

Para mais informações, acesse a página do @clubedolivroma e vá em EVENTOS – Clube de Novembro. O cronograma de leituras mensais está no site www.clubedolivroma.com (menu Agenda).

Loading Facebook Comments ...

0 Comentários

Deixe o seu comentário!