Curso sobre a Transmissão do Ensino de Freud a Lacan inicia esta semana em São Luís

Com estudo direcionado para a transmissão de ensino das bases teóricas da psicanálise de Freud a Lacan, a Delegação  Maranhão...

Com estudo direcionado para a transmissão de ensino das bases teóricas da psicanálise de Freud a Lacan, a Delegação  Maranhão da Escola Brasileira de Psicanálise inicia no sábado, 10 de março, suas atividades para o ano de 2018. Em novo endereço – Avenida Vale / Avenida Jornalista Miecio Jorge, QD. 29 – Lote 13, sala nº 1010, no Edifício Zircônio, Jardim Renascença –, a entidade receberá seus alunos a partir das 8h30, para falar sobre o que é uma psicanálise de orientação lacaniana, e apresentar a Escola Brasileira de Psicanálise – EBP e as atividades da Delegação Geral Maranhão que serão sustentadas este ano.

A programação de abertura das atividades prossegue até às 12h do sábado, 10, e será encerrada no domingo, 11 de março, das 9h às 12h. Neste segundo momento, os alunos poderão acompanhar, via WEBEX, a transmissão do curso “A especificidade do Autismo – O que a Clínica nos ensina”, que tem como objetivo elucidar o que é o autismo na atualidade e sua clínica, apresentar depoimentos de autistas e pais, demonstrar o saber construído pela psicanálise de orientação lacaniana e debater uma política para o autismo que inclua pais, famílias, leis, protocolos e relações com a educação e saúde mental.

Aberto ao público interessado na temática, o curso é uma proposta do Observatório sobre Políticas de Autismo da Federação Americana de Psicanálise da Orientação Lacaniana/FAPOL e da Escola Brasileira de Psicanálise. Outras atividades também serão desenvolvidas pela Delegação Geral Maranhão/EBP durante o ano, como atelier de leitura, conversação clínica e leitura de passes e o tradicional Cine Insight.

Confira abaixo as atividades permanentes do ano de 2018.

Terças-feiras

Atelier de leitura: Psicoses Ordinárias

Responsável: Thaïs Moraes Correia

Conversação Clínica e leitura de passes

Responsável: Silvana Sombra

Quintas-feiras

Atelier de leitura: A Clínica Psicanalítica – Aportes de Jacques-Alain Miller

Responsável: Anícia Ewerton

Sextas-feiras

Atelier de leitura: Psicanálise e Linguagem

Cine Insight (mensal)

Responsáveis: Tereza Braúna e Anícia Ewerton

Serviço

O quê

Início das atividades do Curso de  Transmissão de Ensino “De Freud a Lacan”

Quando

Sábado, 10, das 8h30 às 12h, e domingo, 11, das 9h às 12h

Onde

Avenida Vale / Avenida Jornalista Miecio Jorge, QD. 29 – Lote 13, sala nº 1010, no Edifício Zircônio, Jardim Renascença

Informações

delegacaogeralmaranhao@gmail.com

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados