CORREIO

Correios vão realizar serviço de entrega rápida por aplicativo

Os Correios planejam até o fim deste ano, anunciar uma nova empresa com sistema de entregas. A ideia é funcionar como se fosse o uber, mas ao invés de transportar pessoas, ela...

O Debate do Maranhão - 20/08/2018 18h46

Os Correios planejam até o fim deste ano, anunciar uma nova empresa com sistema de entregas. A ideia é funcionar como se fosse o uber, mas ao invés de transportar pessoas, ela transportaria mercadorias. Tudo isso sendo feito por um aplicativo, onde o usuário poderá um chamar um prestador de serviço.

O objetivo é oferecer um serviço de entrega rápida, em poucas horas. As informações foram confirmadas pelo presidente dos Correios. “Ainda estamos fechando os detalhes desse negócio, mas vamos iniciar este serviço ainda neste ano.”, disse em entrevista à revista Época.

Esse tipo de operação que já virou tendência em outros países. No Brasil já existe algumas, como o “Eu entrego”.  Trata-se do chamado “crowdshipping”, que tem a proposta de permitir que cidadãos comuns possam fazer entregas de terceiros, desde que estejam habilitados para fazer o serviço.

O dono da encomenda se cadastra, descreve o tamanho do produto, local e data da retirada da entrega e quanto está disposto a pagar. Os entregadores independentes cadastrados no site se candidatam ao serviço, apontando se aceitam o valor proposto.

Para o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), a iniciativa deve ser estruturada com o máximo cuidado, para evitar fraudes e prejuízos aos usuários do serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *