SAMPAIO

Com futebol consistente, Goiás vira placar e vence Sampaio em pleno Castelão

O primeiro tempo do jogo entre Sampaio e Goiás, na noite desta sexta-feira (20) foi até bem equilibrado, com ligeira vantagem para o time da casa por conta das oportunidades criadas. Mas...

O Debate do Maranhão - 21/07/2018 12h54

O primeiro tempo do jogo entre Sampaio e Goiás, na noite desta sexta-feira (20) foi até bem equilibrado, com ligeira vantagem para o time da casa por conta das oportunidades criadas. Mas o segundo tempo foi do Goiás. O Sampaio tentou, tentou, mas não conseguiu nada. O Goiás buscou e alcançou a virada no placar. A vitória por 3 a 1, no Castelão, fez o Goiás chegar aos 24 pontos e subir para a potava posição, agora pensando de verdade em G-4. Por outro lado, o Sampaio parou nos 16 pontos, continua na zona de rebaixamento e ainda perdeu uma posição para o Criciúma. Agora o Sampaio é o 18º.

Os gols foram marcados por Fernando Sobral, para o Sampaio, ainda no primeiro tempo. Os gols do Goiás foram todos no segundo tempo. Primeiro Lucão, artilheiro da Série B com oito gols, fez um golaço no empate. Depois, Alex Silva virou e pra fechar, Michael fez o terceiro já nos acréscimos.

Na próxima rodada, o Sampaio joga contra o São Bento-SP, no Walter Ribeiro, às 21h30 de terça-feira (24). O Goiás encara, no mesmo dia, o Coritiba, no Olímpico, ás 19h15.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo teve boas oportunidades para os dois lados e começou com ambas as equipes tentando diminuir ao máximo o espaço para o adversário, por isso, a marcação forte resultou em algumas faltas mais duras. O Sampaio foi quem mais criou. O volume de jogadas ofensivas do time da casa fez com que Uilliam tivesse a primeira grande chance aos cinco minutos após tabelar com Sobral, mas Marcos fez grande defesa. Depois, quando chegou de novo com mais perigo conseguiu fazer o gol com Fernando Sobral que aproveitou belo lançamento de Reginaldo Jr., aos 20 minutos. Na sequência, o Goiás teve duas oportunidades com Lucão, aos 25 e 26 minutos, para empatar, mas não conseguiu. A última grande chance do primeiro tempo foi de novo do Goiás. Michael fez bela jogada pela direita e deu um passe perfeito para Alex Silva, dentro da pequena área. O lateral estava sem marcação, mas errou na execução ao tentar ‘de letra’.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Goiás foi quem tomou a iniciativa. Os primeiros lances de ataque foram do time visitante. O Sampaio até buscou igualar as ações, mas deu pra perceber o empenho maior do Goiás, que aos 22 minutos chegou ao empate com um golaço do seu artilheiro. Lucão chutou forte, a bola bateu no travessão e entrou no gol. Lucão chegou aos oito gols na Série B. No lance seguinte do Goiás no ataque, veio a virada. Em um contra-ataque, Alex Silva recebeu passe de Felipe Gedoz e bateu no canto direito de Andrey pra fazer o segundo do Goiás. Depois disso, o Sampaio tentou criar algumas situações de gol, mas os jogadores foram perdendo força diante da marcação do Goiás que cresceu. Já no fim da partida, com o Sampaio já desprovido de marcação, o Goiás fez mais um gol em contra-ataque com Michel, que recebeu passe de Maranhão. Fim de jogo e mais uma vitória nesta surpreendente sequência do Goiás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *