AVE PERIGOSA

Casuar, a ave mais perigosa do mundo, mata dono com garras

Casuar, uma ave de garras afiadas, atacou e matou seu dono no Condado de Alachua, no norte da Flórida (EUA). O dono do pássaro, Marvin Hajos, de 75 anos, segundo o canal de...

O Debate do Maranhão - 15/04/2019 23h59

Casuar, uma ave de garras afiadas, atacou e matou seu dono no Condado de Alachua, no norte da Flórida (EUA).

O dono do pássaro, Marvin Hajos, de 75 anos, segundo o canal de TV CNN, ligou inicialmente para o número de emergência, o 911 nos EUA, na sexta-feira, por volta das 10 horas da manhã. Uma segunda ligação veio de outra pessoa no local pedindo socorro médico envolvendo um grande pássaro, disse as autoridades.

Hajos foi levado para um hospital próximo, onde morreu. A ave casuar permanece na propriedade de Hajos enquanto as autoridades conduzem uma investigação sobre o ataque, disse ele.

O proprietário era um criador do pássaro raro que é nativo da Austrália e Nova Guiné, disse o vice-chefe dos bombeiros do condado de Alachua, Jeff Taylor.

A morte foi um acidente, disseram autoridades. Parece que o homem caiu e a ave o atacou depois da queda, disse Taylor.

O casuar é um “pássaro grande e que não voa, mais parecido com o emu”, de acordo com o Zoológico de San Diego. O casuar tem a capacidade de correr e pode chegar a 50 Km/h. Além disso, a enorme ave consegue saltar quase 7 metros no ar e é um experiente nadador.

“O casuar é considerado a ave mais perigosa do mundo!”, afirma o zoológico. “Cada pata de três dedos tem uma garra semelhante ao punhal no dedão interno de até 10 cm de comprimento. O casuar pode cortar qualquer predador ou ameaça em potencial com um único chute rápido.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *