Exposição

CASA LOUVRE EXPERIENCE APOSTA NA INOVAÇÃO E NA TECNOLOGIA PARA REVOLUCIONAR O MERCADO DA ARQUITETURA MARANHENSE

Exposição de Arquitetura, Design e Decoração reúne renomados profissionais do Maranhão e quer surpreender o público.

Angélica Claudino, diretora do Louvre

Visualizar, nos mínimos detalhes, aquela peça ou aquele móvel dos desejos, em qualquer que seja o ambiente e esteja o cliente onde estiver. Essa é exatamente a proposta do “Experience”, um dos ambientes mais revolucionários da Casa Louvre Experience, mostra de Arquitetura, Design e Decoração realizada pela segunda vez, em São Luís. Este ano, o tema da exposição é “Tecnologia e Design”, dois elementos indispensáveis quando se pensa em vanguarda no mercado mundial do segmento.

O ambiente “Experience”, idealizado pela Diretora do Louvre e criadora desta segunda edição do evento, Angélica Claudino, foi executado pela Designer de Interiores Danielly Lopes e pelo arquiteto Felipe Brito, do escritório Arda Arquitetos.  Com a utilização da mais arrojada tecnologia digital, nesse espaço, os visitantes usarão um óculos de realidade virtual, que permite a experiência de entrar em um ambiente com visão em 360 graus. Além disso, a realidade aumentada, outro artifício tecnológico disponibilizado, permitirá aos usuários mobiliarem qualquer cômodo, nos mínimos detalhes, a partir de um celular ou tablet, após baixar um aplicativo que contém 50 peças do acervo de movelaria do Louvre. “O aplicativo vai permitir que o público se transporte para qualquer ambiente, como a sala da própria casa, por exemplo, e visualize como o móvel se encaixa no cenário”, explica a Designer de Interiores. Associadas, as tecnologias de realidade virtual e realidade aumentada são um marco na Arquitetura e no Design mundial.

Nos demais ambientes, os profissionais trazem referências das últimas tendências, apresentadas em mostras internacionais, para criar ambientes funcionais e inovadores, com personalidade e ousadia. Assim, surgiram espaços estilosos, arrojados, com características bem diferentes e singulares. “Todos os ambientes são ímpares, pois pensamos em uma exposição que inspire o público a criar, a desejar viver ou trabalhar em um lugar que tenha a sua cara, o que é possível com a consultoria de um profissional da área”, destaca Angélica Claudino, idealizadora da exposição.

SERVIÇO:

O que: Casa Louvre Experience – Tecnologia e Design

Quando: De 25 de maio a 17 de junho

Onde: Louvre Magazine – São Luís Shopping

Entrada: Gratuita de junho

Onde: Louvre Magazine – São Luís Shopping

Entrada: Gratuita

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados