YOUTUBE

Canal no Youtube de jovem pinheirense é destaque na baixada

Apaixonado pela área do jornalismo, Marcelo Moreira, um jovem pinheirense de dezesseis anos, buscou a era digital para expressar sua criatividade e dá-se a oportunidade de ganhar novas experiências. O estudante criou...

O Debate do Maranhão - 14/08/2018 12h58

Apaixonado pela área do jornalismo, Marcelo Moreira, um jovem pinheirense de dezesseis anos, buscou a era digital para expressar sua criatividade e dá-se a oportunidade de ganhar novas experiências. O estudante criou o seu próprio canal no YouTube, e desde o mês passado posta vídeos com entrevistas gravadas em sua casa ou em locais combinados com seus convidados. O canal que recebe o seu nome, surge com uma proposta diferenciada, buscando novos olharares e questionamentos de posturas e opiniões.

Até o momento, Marcelo publicou sete vídeos. E os temas abordados no canal têm a variedade da criatividade do apresentador. Ele mesmo edita, produz e apresenta o seu canal. Os internautas foram surpreendidos com o primeiro vídeo, no qual entrevista um dos mais importantes produtores de eventos de Pinheiro, Paulinho Produções. Em seguida, deu um corpo diferenciado à metodologia inicial e começaram a surgir as entrevistas temáticas.

Estudiosos e personalidades ganharam espaço, como o professor Klaus Pessoa e o recém-ordenado Padre Anderson Pereira. Por enquanto, o canal reúne quase trezentos inscritos, mas a aceitação e os comentários do público fazem uma progressão de popularidade muito boa para o página.

Todos os domingos têm vídeo novo, e o mais recente trata de um tema de profundo debate moral e ético: o aborto. Que recentemente voltou aos holofotes da política brasileira, virando assunto em todos os cantos deste país. E sensível a essas discussões, Marcelo transformou esse problema no tema do primeiro documentário de seu canal, e a repercussão foi tanta, que foi retransmitido na TV Local.

A grande sacada do Marcelo não foi necessariamente a criação de um canal, afinal de contas qualquer internauta pode criar um ou assistir os milhares que surgem todos os dias na plataforma, mas sim o conteúdo, com uma roupagem diferente do assunto abordado, tentando levar a quem assiste mais do que a explanação de um conteúdo, mas sim, o fortalecimento ou questionamento de opiniões já existentes com imparcialidade.

Pra quem quiser acompanhar e viver essa nova experiência, pode acessar o canal aqui, clicando no link abaixo: ⬇
https://m.youtube.com/c/marceloentrevista
Inscreva-se, curta e compartilhe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *