RESULTADO NEGATIVO

Atlético-GO surpreende Sampaio e vence partida no Castelão pela 12ª rodada da Série B

Aquele típico ‘jogo aberto’ foi o que fizeram Sampaio e Atlético-GO, na noite deste sábado (23), no Castelão, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Melhor para o time de...

O Debate do Maranhão - 25/06/2018 14h15

Aquele típico ‘jogo aberto’ foi o que fizeram Sampaio e Atlético-GO, na noite deste sábado (23), no Castelão, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Melhor para o time de Goiás, que fez os primeiros e o último gol da partida. Com a vitória por 3 a 2, o Atlético saltou para a nona colocação com 16 pontos. O Sampaio caiu para a 15ª colocação, com seus 14 pontos. Os gols do Sampaio foram marcados por Jheimy (pênalti) e Maracás. Para o Atlético, fizeram Pedro Bambu, Júlio César e Renato Kayser.

RESULTADO FINANCEIRO DO JOGO

Público total foi de 3.873 torcedores para um público pagante de 2.885. A renda bruta divulgada foi de R$ 24.560.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou bem movimentado. Os times logo mostraram que a partida seria aberta, pois ambos iriam buscar o gol do primeiro ao úlitmo momento, sem aquela história de estudar o adversário. Assim, antes mesmo que o Sampaio tentasse algo mais perigoso, o Atlético abriu o placar aos dois minutos, com Pedro Bambu. Não demorou muito e Júlio César fez o segundo, aos nove minutos. O jogo estava frenético e o Atlético quase fez o terceiro com Fernandes, aos 11 minutos. Mas aí o Sampaio reagiu. João Paulo invadiu a área e em um lance que parecia já perdio pelo Sampaio, o goleiro Jefferson fez falta no atacante tricolor. Na cobrança de pânalti, o Sampaio diminuiu com Jheimy, aos 15 minutos. Depois disso, o Sampaio ainda criou outras boas oportunidades, mas a defesa do Atlético foi mais atenta e evitou o gol. Já o time de Goiás buscava o contra-ataque, principalmente com Júlio César, mas nada que resultasse em perigo maior.

SEGUNDO TEMPO

A segunda parte foi mais movimentada ainda. O Sampaio tratou de pressionar logo. Tentou, tentou até que marcou aos sete minutos com Maracás, que aproveitou cruzamento de escanteio de João Paulo, e fez de cabeça. Só dava Sampaio. A torcida começou a se empolgar vendo que o Atlético estava acuado. Mas a pressão toda do time da casa não era convertida em gol. Aos 27 minutos, Uilliam, que entrou no segundo tempo, quase fez o terceiro do Sampaio em jogada iniciada pela direita por Carlão e tendo a sequência com Danielzinho. Mas depois disto, o Atlético resolveu sair mais pro jogo. As ações começaram a se equilibrar e aos 30 minutos foi a vez de Júnior Brandão tentar. Ele chutou forte e Andrey fez boa defesa. Aos 38, Fernando Sobral chutou forte e Jefferson salvou o Atlético. O Sampaoi continuava com mais posse de bola no campo de ataque, só que aos 41 minutos Renato Kayse acertou um chute de primeira, de fora da área, e fechou o placar. Gol da vitória do time visitante no Castelão.

PRÓXIMOS DESAFIOS

Na próxima rodada, o Sampaio joga contra o Londrina, no Estádio do Café, as 18h de domingo (1º). O Atlético joga antes, na sexta (29), no Olímpico, em Goiás, contra o Brasil de Pelotas-RS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *