18 de setembro de 2017
Logo do Jornal O Debate
Publicidade

Postado por Odebate em 18/set/2017

Atleta de projeto esportivo da Prefeitura de São Luís é medalhista nos JEBs

Mais uma atleta maranhense se destacou no cenário esportivo nacional. Trata-se de Margarida Luiza de Sousa Pereira Costa, atleta de judô da Escola Militar 2 de Julho e também das escolinhas do projeto Movimento e Resgate, da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel). A jovem de 13 anos foi medalhista de prata nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), na última quinta-feira (14). A competição está sendo realizada em Curitiba (PR).

Margarida Luíza consegui sua classificação ao JEBs após vencer os Jogos Escolares Maranhenses. Em Curitiba, a maranhense competiu na categoria até 48kg, na faixa verde e se sagrou vice-campeã, enfrentando atletas de todo o país. A judoca treina no projeto Ippon, no bairro Alemanha, desde os sete anos de idade. Este projeto faz parte das 60 escolinhas do projeto Movimento e Resgate.

Atleta de projeto esportivo da Prefeitura de São Luís é medalhista nos Jogos Escolares Brasileiros. (Foto: Divulgação)

“É um prazer saber que estamos no caminho certo. Por recomendação do prefeito Edivaldo temos promovido capacitações aos nossos instrutores do Movimento e Resgate para que possamos colher os frutos. Além de estarmos deixando essas crianças longe do mundo das drogas e transformando em homens e mulheres de bem, estimulamos a prática esportiva para que assim possam aparecer grandes resultados como este. Parabéns à Margarida por estar se dedicando e mostrando que temos bons valores”, disse o secretário municipal de Desporto e Lazer, Rommeo Amim.

“Estou muito feliz com o resultado. Vou continuar treinando forte para conquistar mais medalhas”, destacou Margarida Luiza. “Este trabalho mostra que o que fazemos aqui é importante para a vida da criança, pois dá a ela um objetivo de vida. Nosso principal objetivo é formar cidadãos de bem. Mas temos sim grandes talentos que se destacam em competições esportivas, e a Margarida Luiza é um desses talentos”, destacou o professor de judô do projeto Movimento e Resgate, Mário Teixeira.

A atleta maranhense será beneficiada com uma bolsa de cerca de R$ 400,00 mensais, referente ao Bolsa Atleta, um programa do Governo Federal para que alunos que tenham obtido destaque em competições nacionais se mantenham praticando o esporte.

MOVIMENTO E RESGATE

O projeto é realizado atualmente em 60 núcleos de esportes, com um instrutor por escolinha de esporte, pertencentes às respectivas comunidades, atendendo a crianças e adolescentes em aulas de modalidades como futebol, futsal, handebol, basquete, voleibol, judô, capoeira e karatê. As práticas esportivas oferecidas estão aliadas a interesses educacionais, sociais e direcionadas para o desenvolvimento dos alunos.

Loading Facebook Comments ...

0 Comentários

Deixe o seu comentário!