HOMENAGEM

Assembleia Legislativa homenageia padre José Geraldo com Medalha Manuel Beckman

Em sessão solene, a Assembleia Legislativa homenageou, na manhã desta sexta-feira (15), o padre José Geraldo Teófilo da Silva, pároco da Igreja de São Benedito, no município de Pedreiras. Durante a cerimônia,...

O Debate do Maranhão - 18/06/2018 13h45

Em sessão solene, a Assembleia Legislativa homenageou, na manhã desta sexta-feira (15), o padre José Geraldo Teófilo da Silva, pároco da Igreja de São Benedito, no município de Pedreiras. Durante a cerimônia, realizada no Plenário Deputado Nagib Haickel, o sacerdote foi condecorado com a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman.

O deputado Vinícius Louro (PR), autor da proposição, presidiu a sessão solene, que contou com a presença de diversas lideranças religiosas da região do Mearim. Em seu discurso, o deputado destacou a importância da homenagem prestada ao padre José Geraldo pelo Poder Legislativo do Maranhão.

“Muito me honra não somente homenagear o padre José Geraldo, mas, sobretudo, reconhecer o brilhante trabalho que ele realiza na Igreja de São Benedito, na nossa querida Pedreiras”, afirmou o deputado Vinícius Louro. Em seguida, ele fez um relato das extensas obras sociais realizadas pelo sacerdote no Santuário de São Benedito.

Padre Zé Geraldo, como é mais conhecido, é natural de Taperoá (PB), nascido em 1º de novembro de 1971, filho de Geraldo Genival da Silva e de Ivone Teófilo da Silva, já foi professor e possui três graduações: pedagogo, filósofo e teólogo.

Com duas pós-graduações em Administração Escolar e Supervisão de Escolas, o padre Zé Geraldo estudou em São Paulo, ordenou-se padre também em São Paulo, foi em 2012 para Pedreiras, onde passou a promover uma guinada pastoral por meio de um trabalho de resgate da dignidade humana, mediante apoio às crianças, adolescentes e jovens.

“O padre José Geraldo é merecedor e digno desta honraria. Esta nossa homenagem justifica-se diante das inúmeras ações de cunho social desenvolvidas pelo pároco da Igreja de São Benedito em Pedreiras”, afirmou o deputado Vinícius Louro que, de maneira resumida, citou atividades e projetos desenvolvidos pelo padre José Geraldo.

Dentre outras ações, o deputado fez referência ao projeto Canoa do Conhecimento adentrando o Rio Mearim; o Sacola do Conhecimento, onde se entrega livros de literatura dos autores maranhenses, aeróbica com as mulheres, missa da Timbalada com os jovens e a Caravana da Cultura.

Criou o concurso de Bandas e Fanfarras, o projeto musical Flautas de Benedito, a Banda de Musica Santa Cecília, Pedreiras Criança, Caravana da Cidadania, Vivendo Saúde e Cidadania na Rua, Tenda Comunitária da Saúde, Torcida de Deus, Uma Noite Feliz em Pedreiras e ainda o bloco carvavalesco chamado “Beneditando por ai”.

Ao final da cerimônia, o padre José Geraldo Teófilo da Silva proferiu discursomanifestando agradecimentos ao deputado Vinicius Louro e a toda a Assembleia Legislativa.

“Agradeço à generosidade desta Casa em me conceder honraria de tamanha grandeza. Aprendi ao longo da vida que é na generosidade do dar e receber que o eu se transforma em nós. Por essa razão, fico muito feliz em receber esta tão honrosa homenagem”, declarou o padre José Geraldo.

Também participaram da sessão solene o ex-prefeito e ex-deputado Raimundo Louro, o prefeito de Lima Campos, Jailson Fausto, além de representantes de diversos movimentos religiosos e sociais da região do Mearim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *