AA em ação

AA reúne integrantes para a realização do XVIII Encontro Regional na Baixada

Está acontecendo o XVIII Encontro Regional da Baixada Maranhense, na cidade de Penalva, dois dias de Palestra, debates e...

Está acontecendo o XVIII Encontro Regional da Baixada Maranhense, na cidade de Penalva, dois dias de Palestra, debates e fóruns  inerrantes ao problemas de alcoolismo. O evento terá na sua programação uma reunião de Informação ao Público que será apresentado a sociedade Penalvense por várias  autoridades médicas, religião, psicologia, segurança pública e outras afins que erão demostrar claramente o maleficio do alcoolismo na sociedade como um todo.
Milhares de maranhenses tentaram combater a dependência do uso do álcool. São alcoólicos anônimos que fazem parte de grupos do AA espalhados em mais de 30 cidades do Estado. A entidade, que busca a recuperação de dependentes, completou 82 anos no mundo.
A entidade oferece ajuda gratuita a qualquer pessoa que tenha problemas com bebida alcoólica e queira parar de beber. O alcoolismo é uma doença física e mental. No Maranhão, o grupo tem 61 anos e dá assistência para homens e mulheres. Por meio de um teste simples, respondendo a 12 perguntas, é possível identificar a doença.
A sede do alcoólicos anônimos em São Luís funciona na rua do Alecrim, número 546, Centro. Para mais informações, ligue 3222 4050. Possuem grupos do projeto Alcoólicos Anônimos os municípios de São Luís, Açailândia, Afonso Cunha, Alto Alegre do Maranhão, Bacabal, Barra do Corda, Brejo de Areia, Caxias, Chapadinha, Codó, Coelho Neto, Estreito, Governador Nunes Freire, Imperatriz, Itapecuru Mirim, Lago da Pedra, Miranda do Norte, Paço do Lumiar, Parnarama, Pedreiras, Penalva, Pindaré-Mirim, Pinheiro, Rosário, Santa Helena, Santa Inês, São Bento, São José de Ribamar, São Mateus do Maranhão, Timon, Trizidela do Vale, Vargem Grande e Vitorino Freire. Capinzal do Norte.
VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados