Saúde

A importância da amamentação

Detalhes super importantes sobre amamentação.

O Leite Materno é o alimento produzido pelo próprio corpo da mulher exclusivamente para o seu bebê, ele contém todos os nutrientes necessários até os seis meses para crescer e se desenvolver com saúde.

A amamentação ao contrário do que muitos pensam ser é um processo instintivo e de aprendizagem para a mãe e bebê. Por esse motivo, não deve ser dolorosa e nem sofrida, e sim, algo gratificante e prazeroso.

“Neste momento é que uma consultora em amamentação age e torna a ocasião mais tranquila. Como costumo dizer, consultora em amamentação não faz milagre, faz orientações baseadas em evidências, atua com técnicas adequadas, apoia, e para tanto, a mulher que tem o desejo de amamentar é parceira e precisa tomar a decisão de fazer o que for orientado”, disse Fernanda Veiga, Mamar Assessoria.

A Assessoria em Amamentação da Mamar, visa dar suporte ao binômio mãe-bebê, com foco na boa evolução do aleitamento materno e a solução de problemas como (ingurgitamento mamário, pouco leite, fissuras no bico…), que podem aparecer nesta fase.

Já as Práticas de Cuidados ao Recém-Nascido, visa proporcionar uma boa adaptação do bebê a um mundo completamente novo, como o contato pele a pele, do bebê com a mãe, banhos relaxantes, ofurô, limpeza do coto umbilical, trocas de fraldas, técnicas de alívio das cólicas, massagem relaxante (Shantala).

A Mamar conta com profissionais especializadas e capacitadas em amamentação e cuidados com a chegada do bebê. Os atendimentos são domiciliares e exclusivamente após o parto. A quantidade de visitas dependerá de cada caso e sempre respeitando a individualidade e às necessidades de cada família.

Para mais informações sobre a assessoria em amamentação e práticas no cuidado ao recém-nascido, só entrar em contato com a Fernanda Veiga (Enfermeira especialista em obstetrícia e neonatologia) pelo whatsapp (98) 99137.2897 e também você pode acompanhar pelo instagram: @mamar_assessoria.

Na foto, Fernanda Veiga, proprietária da Mamar Assessoria

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados